Quase 400 alunos estão confirmados para participar do evento promovido pela Câmara de Vereadores

O centro de convenções do Hotel Wish Serrano receberá quase 400 alunos na próxima terça-feira, dia 1°, em mais uma edição do evento Conexão Gramado: linkando o jovem ao primeiro emprego. O encontro promovido pela Câmara de Vereadores de Gramado, com apoio da Secretaria Municipal de Inovação, acontecerá das 8h15 às 11h15 e apresentará a estudantes do 9º ano uma série de palestras que abordarão temas como empregabilidade, qualificação, escolhas e empreendedorismo.
Estão confirmados nomes como Felipe Fioreze, Rafaela Filipps, Douglas Pereira, Daniela Barbosa, Nellys Correa e Maria Julia Bezzi. O evento será mediado pela gerente executiva do Sindtur Serra Gaúcha, Lisa Gottschalk. O Conexão Gramado integra a Semana do Jovem Aprendiz, que resulta de um Projeto de Lei de autoria do vereador Renan Sartori (MDB) aprovado em 2019.
Participarão alunos das seguintes escolas: EMEF Senador Salgado Filho, EMEF Henrique Bertolucci Sobrinho, EMEF Maximiliano Hahn, EMEF Presidente Vargas, EMEF Pedro Zucolotto,  EMEF Gentil Bonato, EMEF Mosés Bezzi, EMEF Vicente Casagrande, EMEF Nossa Senhora de Fátima, EMEF Carlos Nelz, EEEF João Benetti Sobrinho e EEEF David Canabarro.

8h15 – Abertura
8h30 – Mediadora Lisa Gottschalk - Sindtur Serra Gaúcha
8h40 – Empresário Felipe Fioreze – Tema: Empregabilidade e Vivência na Prática
9h – Rafaela Filipps, líder técnica de Estágio no CIEE - Tema: Instruções para Entrevista