A Câmara de Vereadores, através da Comissão Mérito, realizou nesta quarta-feira, dia 26, a audiência pública que discutiu o Projeto de Lei Complementar (PLC) 02/2022, que trata do Plano Diretor

A Câmara de Vereadores de Gramado, através da Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (também conhecida como Comissão de Mérito), realizou na noite desta quarta-feira, dia 26, a audiência pública regimental que discutiu o Projeto de Lei Complementar (PLC) 02/2022, que trata do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI).
Estiveram compondo a mesa da audiência o presidente da Comissão de Mérito, vereador Professor Daniel (PT), o secretário municipal de Planejamento, Rafael Bazzan Barros, e os integrantes da Comissão do Plano, arquiteto Jeferson Zatti, e engenheiros Ricardo Peccin e Victor Ferrari.
Na ocasião, os membros da Comissão do Plano Diretor e o secretário Rafael detalharam as principais alterações do texto e relembraram os principais conceitos do projeto. "Esse Projeto de Lei foi feito por muitas mãos, é o terceiro documento de uma nova ideia de cidade que nasce na Agenda Estratégica e no Plano de Mobilidade. As preocupações provocadas pelo promotor Max Guazzelli (MP) se tornaram um consenso de que chegamos a este momento com um Plano Diretor maduro e que vai regrar e induzir o desenvolvimento da cidade nos próximos anos", destacou Barros.
Além do vereador Professor Daniel (PT) e de pessoas da comunidade, se manifestaram os vereadores Rodrigo Paim, Cícero Altreiter e Renan Sartori, do MDB, os vereadores Neri da Farmácia, Rosi Ecker Schmitt e Joel da Silva Reis, do Progressistas, e o vereador Celso Fioreze, do PSDB.
A situação da habitação popular no projeto foi um dos pontos mais questionados. O secretário Rafael explicou que a Comissão e o Poder Executivo avaliam com atenção esta demanda e uma reunião será marcada nos próximos dias com os vereadores para viabilizar esta temática da maneira mais adequada na lei.

Data de publicação: 27/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima