Na noite de quarta-feira, dia 20, o plenário Júlio Floriano Petersen recebeu mais uma vez os jovens vereadores para a sua 3ª sessão ordinária. Ao todo, os estudantes fizeram 17 proposições, que serão entregues ao Executivo ainda nesta semana. Na ocasião, também teve a Tribuna do Povo, que foi ocupada pela ex-vereadora jovem Camile da Silva Paz.
Ela usou seu pronunciamento para falar sobre a Lei n.º 3800, que foi protocolada em 2019, de autoria do vereador Renan Sartori (MDB), hoje presidente da Casa, que institui a Semana do Jovem Aprendiz. Na oportunidade, Camile estava no seu mandato como vereadora mirim, representando a Escola Gentil Bonato.
“Em alguns debates com os alunos e colegas da escola percebi que grande parte dos jovens tinham uma demanda muito grande sobre o conhecimento do programa Jovem Aprendiz, a maioria não sabia como funcionava, como conseguir o primeiro emprego, como fazer um currículo”, afirma Camile. Foi aí que, em uma conversa com o vereador Renan, tiveram a ideia de fazer uma palestra que envolvia todas as escolas, o evento passou a se chamar Conexão Gramado, aprovado como lei e conta com a parceria de algumas entidades da cidade.
No final da sessão a presidente do Parlamento Jovem, Júlia Wolker, convocou os vereadores jovens para a última sessão ordinária que ocorrerá no dia 23 de novembro, às 18 horas, no plenário Júlio Floriano Petersen.

Data de publicação: 20/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima