Desde 2011, quando foi criado o projeto de lei Troféu Silvia Zorzanello, pela Câmara de Vereadores, personalidades que se destacaram no desenvolvimento do meio turístico, recebem a honraria anualmente.

Desde 2011, quando foi criado o projeto de lei Troféu Silvia Zorzanello, pela Câmara de Vereadores de Gramado, personalidades físicas e jurídicas, que se destacaram no desenvolvimento do meio turístico em âmbito nacional, recebem a honraria anualmente.
Neste ano, o nome de Jussara Höppner, diretora do Parque Mini Mundo, foi indicado pelo legislativo gramadense com base na sua importante história de empreendedorismo familiar na Serra Gaúcha. "O trabalho da dona Jussara é digno deste reconhecimento tão importante, pois sua dedicação deixa um legado tanto no setor turístico, quanto social, por meio das campanhas do Mini Mundo. A Mesa Diretora da Câmara sente muito orgulho em indicá-la a este prêmio destinado a pessoas que colocaram Gramado no patamar que se encontra hoje", aponta o presidente da Câmara, Renan Sartori.
Pela primeira vez, a honraria não será entregue em sessão solene na Câmara de Vereadores. O ato da homenagem será junto ao Happy Hour de Encerramento do Festuris, na tarde de 5 de novembro, no Serra Park. "Será um momento de pura emoção e, neste ano, ainda mais especial porque o cerimonial de entrega será dentro do Festuris, evento criado pela minha mãe, junto à Marta, há mais de 34 anos", declara Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e CEO do Festuris.
O troféu perpetua a memória e o legado de Silvia pelos anos de trabalho em prol do desenvolvimento do turismo do Estado e região. "Merecida a homenagem à família Höppner, em nome da dona Jussara, que aportou muito para o desenvolvimento turístico", reforça Zorzanello.
Jussara Hoppner agradece a todos os que estiveram com a família nesta caminhada. "A nossa maior alegria é ver que este sentimento de fazer o nosso melhor em tudo sempre, está sendo seguido e realizado com o mesmo carinho e esmero por nossos filhos, nora e genro, e até pelos netos, que acabam se integrando nesta vivência maravilhosa que é fazer com que as pessoas percebam como a vida pode ser linda quando seguimos o nosso coração", declara a homenageada.

Lista de homenageados
Já receberam o Troféu Silvia Zorzanello Milton Zuanazzi, em 2011; Norma Moesch, em 2012; Tarcísio Gargioni, em 2013; Luiz da Gama Mór, em 2014; Pedro Bertolucci, em 2015; Salvador Alves Dias, em 2016; Antônio Noya e Itamar Gurgel, em 2017; Horácio Neves, em 2018; e Guillermo Alcorta e Roy Taylor, em 2019 e Tia Iara, em 2021.

Data de publicação: 19/10/2022

Créditos: Ascom/PMG