Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 091/2022,

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 091/2022, que institui o serviço de acolhimento em Família Acolhedora em Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 17, na Câmara de Vereadores. De acordo com o projeto protocolado na Casa Legislativa, o objetivo é possibilitar o cuidado temporário em casas de famílias acolhedoras para crianças, adolescentes e/ou grupo de irmãos que, no momento, não podem permanecer na sua família de origem.
Ainda de acordo com o PLO, a criança e/ou o adolescente que estiver na casa da família acolhedora será acompanhada por assistente social e psicólogo do serviço, durante todo o processo. Para se tornar uma família acolhedora, será necessário atender a alguns requisitos como ter mais de 21 anos, residir em Gramado e ter a concordância de todos os membros da família.

Data de publicação: 17/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima