Definição ocorreu na manhã desta sexta em reunião entre Legislativo, Executivo e entidades comerciais de Gramado

Legislativo, Executivo e entidades representantes do comércio local estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Gramado na manhã desta sexta-feira, dia 7, para tratar da data em que a lei que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas nos estabelecimentos da cidade entra em vigor. A data definida em conjunto entre as entidades, os autores da proposta Renan Sartori (MDB) e Professor Daniel (PT), e representantes da Secretaria de Educação e Meio Ambiente, além da procuradoria da Prefeitura, foi 12 de julho de 2023.
Durante o encontro, também se iniciou a construção de um planejamento das ações e campanhas de conscientização pela redução do plástico no município. De acordo com os parlamentares autores da proposição, o Projeto de Lei com o artigo vetado pelo prefeito será retirado e, posteriormente, será protocolado na Casa um novo texto com a data definida na reunião de hoje.

Data de publicação: 07/10/2022

Créditos das Fotos: Foto: Agência Brasil