Ontem foi o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e essa foi a pauta da maioria dos vereadores jovens que realizaram ontem a 2ª sessão ordinária do Parlamento Jovem da Escola do Legislativo Ivo Bezzi. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Gramado e contou com a presença da arquiteta Bertha Zanatta, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na tribuna do povo, falando sobre acessibilidade arquitetônica e urbanística.
Ao todo, os vereadores jovens fizeram 25 proposições, entre elas Pedidos de Providências, de Informação e Indicações. As demandas serão entregues nesta semana conforme disponibilidade de agenda do chefe do Executivo. Os 18 estudantes têm marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, uma sessão extraordinária, que irá compor a Semana de Conscientização sobre a Pessoa com Alzheimer.

Data de publicação: 22/09/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima