Também foram autorizados R$ 35 mil para Núcleo de Orquidófilos e mais de R$ 11 mil para ACPM da Escola Henrique Bertoluci Sobrinho

A Câmara de Vereadores de Gramado autorizou, com aprovação de todos os parlamentares, na sessão desta segunda-feira, dia 29, repasse destinado para a empresa prestadora do serviço de transporte coletivo de passageiros do Município. De acordo com o Projeto de Lei Ordinária (PLO)  076/2022, serão destinados R$ 250 mil, em parcela única.
O valor visa garantir a manutenção do sistema de transporte coletivo, como medida para auxiliar a recuperação financeira da empresa prestadora do serviço em caráter emergencial e afastar o risco de interrupção do serviço essencial.

R$ 35 mil para Núcleo de Orquidófilos
Os vereadores também aprovaram na sessão desta segunda o PLO 079/2022, que autoriza o Município a contribuir financeiramente com o Núcleo de Orquidófilos de Gramado. Com isso, o Executivo Municipal irá transferir R$ 35 mil, encaminhados através do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur). O repasse ocorre com a finalidade de fomentar e executar a 18ª  Exposição Nacional de Cattleya Intermedia de Gramado, realizada pela entidade.

Mais de R$ 11 mil para ACPM
Outro PLO aprovado por unanimidade na sessão foi o 081/2022, que autoriza a contribuir financeiramente com a Associação Círculo de Pais e Mestres  (ACPM) da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Henrique Bertoluci Sobrinho. Será repassado o valor de R$ 11.600, oriundos da Secretaria Municipal de Educação, encaminhados através de emenda impositiva de autoria do vereador Professor Daniel (PT).

Data de publicação: 29/08/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima