Acompanhe abaixo os Pedidos de Providências, Pedidos de Informação e Indicação dos parlamentares da 22ª sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8.

Vereadores Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB)

 Pedido de Informação: Os vereadores solicitaram ao Executivo, através do pedido n.º 066/2022, informações sobre a 36ª edição do Natal Luz, contendo relatório com o resultado financeiro, relação entre despesas e receitas oriundas do evento. O pedido justifica-se pela função fiscalizadora dos vereadores e para trazer mais transparência à comunidade.

Acompanhe aqui: https://bit.ly/3zPneQy

 

Joel da Silva Reis (Progressista)

 Pedido de Providências: O vereador solicitou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do PRO 131/2022, limpeza e poda de árvores na estrada lindeira da Linha Ávila Baixa, iniciando do n.º 4150 até 4260. Segundo o vereador os galhos estão dificultando a visibilidade e segurança dos condutores, moradores, animais silvestres e pedestres.

Leia mais aqui: https://bit.ly/3JKcKpV

 

 Pedido de Providências: Joel também solicitou a Secretaria de Trânsito, pelo PRO n.º 135/2022, o estudo de viabilidade para implantação de um quebra-molas na Rua Amapá, Bairro Dutra, frente ao n.º 284. Conforme o vereador o quebra-molas é necessário, pois os veículos trafegam pelo local em alta velocidade e será importante para a segurança de crianças, animais e pedestres, evitando também acidentes.

Leia mais aqui: https://bit.ly/3A8GCJB

 

 Pedido de Providências: Também na Rua Amapá, o vereador solicitou, à Secretaria Municipal de Trânsito, através do PRO 136/2022, o estudo de viabilidade para colocação de tachões na divisão da rua, entre os números 200 e 300. Segundo o vereador os tachões impedirão que os veículos, que trafegam em alta velocidade, invadam a pista contrária, evitando assim acidentes.

Acompanhe: https://bit.ly/3JFlTQy

 

 Pedido de Providências: Joel solicitou também à Secretária Municipal de Trânsito, pelo PRO n.º 137/2022, estudo de viabilidade para implantação de uma faixa de segurança no cruzamento da Rua Amapá com a Rua Piauí, Bairro Dutra. Segundo o vereador, a faixa se faz necessária para trazer segurança aos pedestres que transitam por ali, pois os veículos trafegam por ali em alta velocidade.

Veja mais aqui: https://bit.ly/3PbaKbi

 

 Pedido de Providências: O vereador solicitou à Secretaria de Obras (setor de iluminação pública), através do PRO n.º 138/2022, a manutenção da iluminação e troca de lâmpadas queimadas, na Estrada Lindeira da Linha Ávila Baixa, entre os números 4150 a 4260. O pedido é necessário para trazer mais segurança aos moradores do local, segundo o vereador o local fica em total escuridão a noite.

Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3QdzAZo

 

 Pedido de Providências: Joel também solicitou à Secretaria de Obras, pelo pedido n.º 139/2022, a manutenção e recuperação (colocação de britas e saibro), na Estrada da Linha Ávila Baixa. Conforme o vereador um grande número de moradores que utilizam a estrada solicitaram a demanda, pois a estrada encontra-se em péssimas condições pela intensidade das chuvas, causando avarias nos veículos, acidentes e prejudicando acesso às moradias.

Leia mais aqui: https://bit.ly/3zG5gzL

 

 Pedido de Providências: O vereador solicitou também na Estrada Lindeira da Linha Ávila Baixa, entre os números 4150 a 4260, à Secretaria de Obras, através do PRO n.º 140/2022, a colocação de brita e saibro. Segundo o vereador a estrada encontra-se em péssimas condições, causada pelas chuvas.

Acompanhe aqui: https://bit.ly/3Sz39Gy

 

 Pedido de Providências: O vereador solicitou à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, pelo pedido n.º 141/2022, a triagem das pessoas em situação de prostituição no Bairro Carniel. Conforme o Joel, no local existe um grande número de pessoas nessa situação, gerando um grande número de reclamações da comunidade, por ser perto de escolas e do comércio local. O vereador sugere a melhora das condições de vida social, oferta de creche para os filhos das mulheres e que a secretaria dê a possibilidade e condições para que elas estudem, com essa ação certamente haverá uma redução absurda no número de mulheres que se prostituem.

Leia mais aqui: https://bit.ly/3JO74eM

 Indicação: O vereador propôs ao Executivo Municipal, pela IND n.º 085/2022, a ampliação da vida útil dos veículos do transporte público escolar. Este Projeto de Lei surgiu a partir de demandas que chegaram ao gabinete do vereador dos empresários que atuam no ramo, que devido às dificuldades enfrentadas pela pandemia na vida econômica dos empresários em geral, não tem condições de renovação da frota.

Acompanhe o pedido aqui: https://bit.ly/3JVSvWF

 

Celso Fioreze (PSDB)

 Pedido de Providências: O vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 132/2022, a substituição do contêiner de lixo na Rua Olavo Barreto Rosa, junto ao mercado Kastor n°73, na Vila Jardim. Segundo o vereador os moradores têm reclamado, pois a lixeira está destruída causando mau cheiro e transtorno aos moradores da rua.

Acompanhe aqui: https://bit.ly/3A8dEcA

 

 Pedido de Providências: Celso também solicitou ao Executivo, pelo pedido n.º 133/2022, o estudo de viabilidade para construção de calçada na Rua Porto Alegre, Bairro Moura. Conforme o vereador a rua não tem calçamento e possui muitas curvas, na via passam muitos caminhões e carros, sendo que no local transitam muitas mães com carrinhos de bebês e crianças que frequentam a escola, podendo ocorrer acindentes.

Leia aqui: https://bit.ly/3djOG0T

 

Rodrigo Paim (MDB)

 Pedido de Providências: O vereador, através do PRO n.º 142/2022, solicitou o estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade na Rua Antônio Benetti Sobrinho, no Bairro Mato Queimado. Segundo o vereador, a finalidade da instalação é trazer segurança para moradores e usuários da via, pois muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, causando perigo e transtornos.

Acompanhe aqui: https://bit.ly/3BN5pUK

 

Renan Sartori (MDB)

 Pedido de Providências: O vereador solicitou, pelo pedido n.º 143/2022, o estudo por intermédio da secretaria competente, para melhorias do passeio público em frente a Escola Vicente Casagrande. Conforme Renan a manutenção é uma demanda da comunidade, pois no local a calçada está em péssimas condições, causando transtornos e perigo aos pedestres que se utilizam do local.

Leia mais aqui: https://bit.ly/3weDpG7

Data de publicação: 09/08/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!