A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Gramado, composta pelos vereadores Renan Sartori (MDB), Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT) e Celso Fioreze (PSDB), protocolou na Casa, nesta quinta-feira, dia 28, o Projeto de Resolução (003/22) o qual têm a intenção de buscar alternativas de espaços públicos para motivar e disponibilizar aos artistas do Município a divulgação e exposição de suas obras, de forma gratuita, na sede do Poder Legislativo gramadense.

A intenção é realizar o espaço da galeria no saguão interno da sede do Legislativo. A proposta ocorre em parceria com a Secretaria de Cultura de Gramado para exposição de obras de artistas locais, com calendário de inscrições, curadoria e demais determinações através do Termo de Parceria feito com a pasta do Executivo Municipal.

Maria Helena Drechsler de Oliveira, conhecida como Lela, será homenageada com seu nome na galeria de arte. A gramadense trabalhou durante 26 anos na Prefeitura como funcionária pública concursada e, destes, 15 anos foram à frente do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Lela faleceu em março do ano passado, em decorrência da Covid-19.

Data de publicação: 28/07/2022

Créditos das Fotos: Arquivo Pessoal