Os trabalhos em relação ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 03, que institui o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), seguem a todo vapor.

Os trabalhos em relação ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 03, que institui o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), seguem a todo vapor. Nesta semana, a advogada e professora Vanesca Prestes realizou novas saídas de campo em diversos pontos de Gramado.
Os vereadores acompanharam a dra. Vanesca, especialista que realiza a análise jurídica urbanística do Plano, entre esta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, nas visitas técnicas do Parque dos Pinheiros e no bairro Várzea Grande.
Os parlamentares avaliam como fundamental estas ações nos bairros, especialmente em áreas como o Parque dos Pinheiros, já que o novo Plano Diretor prevê uma expansão significativa da localidade. “As visitas técnicas são de extrema importância, pois dão a oportunidade de irmos a campo entender nossas problemáticas e construirmos um Plano Diretor mais sólido e adequado para toda a nossa comunidade”, avalia Renan Sartori, presidente da Câmara de Vereadores. 
Na Várzea, os parlamentares acompanharam a doutora nas proximidades do zoológico - na RS-115, na Vila Olímpica e também no loteamento Altos da Viação Férrea.
Já os profissionais da Fundação Luiz Englert (FLE), entidade de apoio da UFRGS, estiveram reunidos com o secretário Rafael Bazzan na Câmara para coletar a base de dados técnicos da Prefeitura, que deve ser disponibilizada para poder auxiliar nas simulações que serão feitas pelos técnicos da FLE.

Data de publicação: 26/05/2022

Créditos das Fotos: Foto 1: Paulo Vargas - Foto 2: Letícia de Lima

Compartilhe!