Casa de Repouso Stein precisa de R$ 738 mil para dar andamento à obra em Gramado

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou na tarde desta quinta-feira, dia 19, uma reunião entre representantes do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (Crerh) e empresários da cidade com o intuito de avançar na captação de recursos para a Casa de Repouso Stein. A obra, localizada na Estrada para o Moleque, no bairro Várzea Grande, foi iniciada, mas parou, há cerca de dois anos, em virtude da pandemia e, consequentemente, da falta de valores para dar andamento à construção.
Os vereadores chamaram empresários da cidade, entidades e promotoria local para participar da reunião, onde o pastor e vice-presidente da Associação Stein, José Felipe Brombatti, apresentou o projeto acompanhado do idealizador do Crerh, o pastor Dário José Stein. Para terminar a obra são necessários recursos de aproximadamente R$ 738 mil.
Segundo Brombatti, o lar será destinado ao atendimento de idosos a partir dos 60 anos, que necessitam de atendimento nos graus 1 e 2 de acolhimento, ou seja, dar banho, alimentar e proporcionar mobilidade. “É um local privado, porém com benefício público. Dos 28 leitos, vamos ter uma porcentagem de vagas sociais (entre 8 a 10 vagas) que serão disponibilizadas para pessoas vulneráveis”, explica o vice-presidente.
A Associação Casa de Repouso Stein está localizada dentro de uma área de 4,2 hectares do Crerh, centro de reabilitação que trabalha com dependência química há mais de duas décadas em Gramado.

Data de publicação: 20/05/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima