A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 16, teve a votação de duas Moções de Aplausos, ambas aprovadas por unanimidade. A Moção 011/2022 homenageia a empresa Ciclo Moto Maneca pela passagem dos 50 anos de serviços prestados e a Moção 012/2022 será destinada ao evento Gramado Summit. Os proponentes são os vereadores Joel da Silva Reis (Progressistas) e Celso Fioreze (PSDB), respectivamente.
Também foi votado e aprovado de forma unânime na sessão desta segunda o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 037/2022, que cria a Vila Joaquina – Território Criativo. O projeto do Executivo Municipal visa o fomento da economia criativa na cidade nas cabanas da Prefeitura junto ao Lago Joaquina Rita Bier.

Pedidos
Nesta semana foram dois Pedidos de Providências protocolados pelos vereadores. Celso Fioreze (PSDB) solicita ao Executivo Municipal a retirada de pinheiro na Rua Maranhão, bairro Dutra. De acordo com o parlamentar, a árvore está correndo o risco de desabar em cima de uma casa. Já o vereador Renan Sartori (MDB) solicita à Prefeitura que realize estudo acerca da possibilidade de instalação de academia de rua na praça do bairro Avenida Central.

Data de publicação: 17/05/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima