Pela primeira vez, títulos de Desportista Gramadense e Empresário Destaque serão destinados a mulheres

A Câmara de Vereadores de Gramado promove a 11ª Semana Legislativa. A data é instituída por lei e tem como finalidade comemorar os 67 anos da primeira instalação provisória da Casa Legislativa da cidade. Neste ano, parte das distinções entregues serão inéditas: os títulos de Desportista Gramadense e Empresário Destaque serão destinados pela primeira vez a mulheres nesta quarta-feira, dia 11. Tamires Tomasini e Marta Rossi serão as agraciadas, respectivamente.
Tamires, 29 anos, é laçadora, filiada ao CTG Manotaço, filha de Beto Tomasini e Noeli Scheifler. Participa de rodeios desde os 11 anos de idade - junto com a irmã Lilí Tomasini – e contabiliza cerca de 700 troféus, sempre levando o nome de Gramado pelos eventos esportivos que participa. A indicação pelos grandes feitos no laço de Tamires foi feita pelo vereador Rodrigo Paim (MDB).
Já a empresária Marta Rossi é uma das executivas mais respeitadas no setor de Turismo e Eventos no Brasil e na América do Sul. É uma das fundadoras da empresa Rossi & Zorzanello e diretora de grandes cases como a Feira Internacional de Turismo (Festuris) e Chocofest. Com dezenas de prêmios e indicações, foi recentemente apontada em publicação nacional como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 30 anos. A indicação de Marta para a homenagem foi através do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau.
A sessão solene é aberta à comunidade e ocorrerá a partir das 18 horas no plenário Júlio Floriano Petersen, na Câmara. Também será transmitida ao vivo no Facebook e canal do Youtube da Casa Legislativa para quem deseja acompanhar on-line.

Trabalhador Modelo e Vereador Emérito
A 11ª Semana Legislativa homenageará, ainda nesta quarta, a professora Anabela Martins Sartori como Trabalhador Modelo e Ivo Egídio Michaelsen (in memoriam) como Vereador Emérito. Anabela recebe o título por meio de uma indicação do Sindicato dos Servidores Municipais de Gramado. Ela tem 33 anos de experiência como educadora. Durante sua trajetória, deu aulas de Língua Portuguesa e de Matemática, além do EJA. Atualmente trabalha na EMEF Gentil Bonato.
Egídio Michaelsen foi eleito vereador em 1982 pelo PMDB. Candidatou-se novamente a vereador nas eleições de 1988, 1992, 1996 e 2000 e mesmo na suplência sempre assumiu uma vaga no Legislativo gramadense. Além de parlamentar atuante, foi eleito presidente, vice-presidente e secretário da Mesa Diretora. Também foi presidente, vice-presidente e relator das Comissões Permanentes, líder de bancada, líder de governo pelo Progressistas e também assumiu o governo municipal por uma semana. Seu Egídio faleceu no ano passado e o convidado para receber a homenagem é o seu filho e ex-vereador Everton Michaelsen.

Dia 11 de maio, às 18 horas
Sessão Solene
Entrega dos títulos:
Desportista Gramadense: Tamires Tomasini
Empresário Destaque: Marta Rossi
Trabalhador Modelo: Anabela Martins Sartori
Vereador Emérito: Egídio Michaelsen (in memoriam)

Dia 12 de maio, às 14 horas
Worshop Mulheres em Pauta
Palestras sobre a violência política de gênero, empoderamento feminino e projeto “Procuradoria da Mulher”
Ministrantes: Deputada estadual Franciane Bayer e vereadora Mari Pimentel

Dia 12 de maio, às 18 horas