Evento acontece nesta quinta-feira, dia 12, e integra ações do movimento Eles por Elas

A Câmara de Vereadores de Gramado realiza o workshop Mulheres em Pauta nesta quinta-feira, dia 12, às 14 horas. Na oportunidade, serão debatidos temas como a violência parlamentar de gênero, empoderamento feminino e o projeto “Procuradoria da Mulher”. O encontro será ministrado pela deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos), procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, e a vereadora Mari Pimentel (Partido Novo), presidente da Procuradoria da Mulher de Porto Alegre.
O workshop integra a 11ª Semana Legislativa e também as ações do movimento He for She – Eles por Elas, aderido pela Câmara de Gramado em 2021. Segundo o presidente da Casa, Renan Sartori (MDB), a proposta do Poder Legislativo com esta iniciativa é estimular debates a nível municipal referente à igualdade de gênero e aos temas que envolvem as mulheres atualmente.
Nesta edição da Semana Legislativa, toda a programação evidencia a importância da força feminina na sociedade. “A Semana Legislativa será especial neste ano, vamos ter entregas de distinções inéditas para mulheres como Desportista Gramadense e o título de Empresário Destaque”, revela Renan.
Além do Workshop Mulheres em Pauta, serão duas sessões solenes realizadas nesta quarta e quinta-feira na Câmara com entrega de homenagens a pessoas que prestaram serviços relevantes à comunidade gramadense. Ambas as cerimônias acontecem às 18 horas. Todas as atividades são gratuitas e abertas para participação presencial da população.

Dia 11 de maio, às 18 horas
Sessão Solene
Entrega dos títulos:
Desportista Gramadense: Tamires Tomasini
Empresário Destaque: Marta Rossi
Trabalhador Modelo: Anabela Martins Sartori
Vereador Emérito: Egídio Michaelsen

Dia 12 de maio, às 14 horas
Worshop Mulheres em Pauta
Palestras sobre a violência política de gênero, empoderamento feminino e projeto “Procuradoria da Mulher”
Ministrantes: Deputada estadual Franciane Bayer e vereadora Mari Pimentel

Dia 12 de maio, às 18 horas