A 11ª Semana Legislativa da Câmara de Vereadores de Gramado será marcada pela entrega de homenagens.

A 11ª Semana Legislativa da Câmara de Vereadores de Gramado será marcada pela entrega de homenagens já tradicionais da data e também um evento que destacará temas sobre a presença feminina na sociedade. As atividades ocorrerão na próxima semana no plenário Júlio Floriano Petersen e, tanto as palestras quanto as solenidades, serão transmitidas nas redes da Casa.
A Câmara entregará os títulos de Desportista Gramadense, Empresário Destaque, Trabalhador Modelo e Vereador Emérito na próxima quarta-feira, dia 11, às 18 horas. Serão agraciados, respectivamente, Tamires Tomasini, Marta Rossi, Anabela Martins Sartori e Ivo Egídio Michaelsen.
Já os quatro certificados de Mulher Cidadã serão entregues na quinta-feira, dia 12, também às 18 horas. Nesta 11ª edição serão homenageadas: Nelsi Salvador, na área de Atividades Comunitárias; Isolde Ramm no segmento de Empreendedorismo; Glorene Raquel Freitas dos Santos, na Educação; e Elisandra Teresinha da Silva Chaves, na área de Profissionalização e Emprego.

MULHERES EM PAUTA
O workshop Mulheres em Pauta também será realizado no dia 12, às 14 horas. Na oportunidade, serão debatidos temas como a violência parlamentar de gênero, empoderamento feminino e o projeto “Procuradoria da Mulher”. A deputada estadual Franciane Bayer (Republicanos), procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher e a vereadora Mari Pimentel (Partido Novo), presidente da Procuradoria da Mulher de Porto Alegre, já estão confirmadas para o encontro.
Além da Semana Legislativa, o workshop integra também as ações do He for She – Eles por Elas, movimento da ONU Mulheres, que a Câmara de Vereadores de Gramado aderiu em 2021. A proposta da Câmara com esta iniciativa é estimular debates a nível municipal referente à igualdade de gênero e aos temas que envolvem as mulheres atualmente.

Lei Municipal
A Semana Legislativa de Gramado é instituída por lei e tem como finalidade comemorar o dia 28 de fevereiro de 1955, data correspondente à primeira instalação provisória da Câmara de Vereadores.

Dia 11 de maio, às 18 horas
Sessão Solene
Entrega dos títulos:
Desportista Gramadense: Tamires Tomasini
Empresário Destaque: Marta Rossi
Trabalhador Modelo: Anabela Martins Sartori
Vereador Emérito: Egídio Michaelsen

Dia 12 de maio, às 14 horas
Worshop Mulheres em Pauta
Palestras sobre a violência política de gênero, empoderamento feminino e projeto “Procuradoria da Mulher”
Ministrantes: Deputada estadual Franciane Bayer e vereadora Mari Pimentel

Dia 12 de maio, às 18 horas