Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 2, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL 018/2022).

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 2, o Projeto de Lei do Legislativo (PLL 018/2022), que tem como objetivo definir nomenclatura de uma via pública localizada no bairro Várzea Grande, em Gramado, e homenagear Miguel Swaizer por toda a sua dedicação e história.
De acordo com a proposta da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Swaizer nasceu em 1945 na cidade de Gramado, quando ainda era Distrito de Taquara. Sempre foi morador do município e trabalhou muitos anos na fábrica de calçados Rissi, onde também era sócio. Permaneceu na empresa até seu fechamento no ano de 1991 e após o ocorrido continuou atuando no setor calçadista. Foi um dos primeiros moradores da referida rua, construiu sua casa e adquiriu mais um imóvel cujo o sonho neste local era abrir seu próprio atelier de calçados. Ele começou a construção, mas o sonho foi interrompido em 7 de abril de 1996, quando veio a óbito aos 51 anos. “Hoje fica essa singela homenagem com o nome na rua onde residiu até sua morte e onde ainda residem sua viúva Irivete Swaizer e seu filho Juliano Swaizer e sua família. Miguel deixou um grande legado, amor, trabalho e partilha a seus amigos e familiares”, declara a vereadora proponente. O PL foi aprovado de forma unânime.

Data de publicação: 03/05/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas