Projeto quer implementar cultivo de alimentos saudáveis na rede de educação municipal

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) protocolou na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei do Legislativo (PLL 017/2022) que leva às escolas municipais o Programa Horta Escolar, que visa a implementação e manutenção de hortas em toda rede de educação municipal. A iniciativa pretende ampliar o acesso dos estudantes a alimentos saudáveis e servir de incentivo aos bons hábitos alimentares.
“A horta na escola é um laboratório vivo, por meio do qual os alunos terão contato direto com os processos da natureza, e acompanham de perto o desenvolvimento das verduras, frutas e legumes. Cultivar uma horta pode ajudá-los a se reconectar com a natureza e se interessar por ela”, afirma a vereadora.
Os alimentos produzidos pelas hortas escolares também poderão ser utilizados no preparo das refeições das escolas. A ideia é gerar economia e garantir a qualidade do que está sendo consumido. De acordo com a parlamentar, também haverá a possibilidade da doação do excedente para as famílias dos alunos de baixa renda. O PL passará pela análise da Procuradoria da Casa e das comissões permanentes.

Data de publicação: 26/04/2022