Proposição foi protocolada na Câmara por Neri da Farmácia (Progressistas)

O vereador Neri da Farmácia (Progressistas), protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei do Legislativo (PLL 015/2022), que institui a Semana da Cultura Afro-Brasileira na cidade de Gramado. De acordo com a proposição, o intuito é promover ações conjuntas entre Poder Executivo, Legislativo, entidades e instituições municipais, através de palestras, encontros e atividades culturais e educacionais que contemplem e promovam reflexões em torno desta causa.
A semana proposta pelo vereador é em novembro, em razão do dia 20 deste mês ser celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra. “O propósito é conscientizar e despertar nas pessoas um olhar mais atento sobre a inserção do negro na nossa sociedade”, defende Neri.
O Projeto de Lei foi lido na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 11, e agora passa pela análise da Procuradoria da Casa e comissões permanentes. Após os pareceres será colocado em votação.

Data de publicação: 13/04/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas