Projeto “Vereador Jovem” mobiliza 14 escolas de Gramado ao longo desta quinta-feira, dia 7, concorrem aproximadamente 60 jovens do 6° ao 9° ano de escolas públicas e privadas do município.

As eleições do projeto “Vereador Jovem” mobilizam 14 escolas de Gramado ao longo desta quinta-feira, dia 7. Concorrem aproximadamente 60 jovens do 6° ao 9° ano de educandários públicos e privados do município. Em torno de 1,5 mil jovens participam do processo eleitoral, votando nos seus representantes.
O projeto organizado pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores, foi instituído em 2011 como Lei Municipal e visa aproximar os estudantes do Poder Legislativo, onde os eleitos farão encontros quinzenais com cursos de formação e pleito para realização das propostas.
A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, explica que serão eleitos 18 vereadores jovens, em um processo democrático como se fosse uma eleição real. “Cada vereador da Câmara acompanhará dois jovens parlamentares durante seus mandatos”, acrescenta.
Todos os alunos que participaram do processo eleitoral como candidatos receberão um certificado de participação e os eleitos terão uma solenidade de posse que será realizada no próximo dia 19 de abril. O resultado das eleições será divulgado nesta sexta-feira, dia 8, nos canais oficiais da Câmara.

Data de publicação: 07/04/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas