A Câmara de Vereadores de Gramado realiza ao longo desta semana a sua Semana da Conscientização sobre o Autismo com atividades que estimulam os debates acerca desta temática no município.

A Câmara de Vereadores de Gramado realiza ao longo desta semana a sua Semana da Conscientização sobre o Autismo com atividades que estimulam os debates acerca desta temática no município. Desde o dia 1º até o próximo dia 8, o prédio da Casa Legislativa está iluminado de azul durante a noite em alusão à data.
Na última terça-feira, dia 5, a Câmara também promoveu uma Mesa Redonda on-line que contou com a participação de especialistas no assunto: a psicóloga Luciane Morini, a nutricionista Karla Fecker Inda e a fonoaudióloga Cristine Parmegiani. Também participaram do bate-papo a coordenadora da Apae em Gramado, Juliane Zalamena Chaves, e o presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA) – Região das Hortênsias, Cledson Pereira, que ocupou a Tribuna do Povo na sessão de segunda-feira, 4, e auxiliou na organização do evento virtual.
O presidente da Câmara, Renan Sartori (MDB), representou os vereadores durante o encontro. “Um dos grandes objetivos do debate on-line é conscientizar a população e trazer cada vez mais informações sobre este assunto, que para muitos é um assunto novo, mas que a gente considera muito pertinente”, pontuou o vereador. O vídeo completo está salvo e disponível no Facebook e no canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Gramado.

TV CÂMARA ESPECIAL
Os programas da TV Câmara, que vão ao ar sempre nas terças, quartas e quintas-feiras, também estão especiais nesta semana. O vereador Renan Sartori trouxe a convidada Juliane Zalamena Chaves para falar do trabalho da Apae com os usuários do município e o vereador Rodrigo Paim (MDB) entrevistou a moradora de Gramado Bruna Strack Tomaszewski, que é mãe de uma criança com autismo e abordou os desafios de viver cotidianamente com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nesta quinta, dia 7, vai ao ar o programa com o vereador Joel Reis (Progressistas). Ele irá abordar o tema "O respeito com a pessoa diagnosticada com autismo", ao vivo, a partir das 17 horas.

Data de publicação: 07/04/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!