Iniciativa da Câmara de Vereadores envolve projetos desenvolvidos entre março e outubro deste ano

A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, lançou a segunda edição do concurso Professor Destaque Legislativo. O projeto foi instituído enquanto lei municipal em 2018 e, com o retorno das aulas presenciais, retoma suas atividades em 2022. O concurso abrirá suas inscrições em outubro, contudo, irá contemplar projetos desenvolvidos a partir de março deste ano.
A iniciativa tem como principal objetivo reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores da rede pública e privada do município. O concurso envolve quatro categorias, desde a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio. O resultado será anunciado no dia 1º de novembro nos meios de comunicação da Câmara de Vereadores. Uma sessão solene será realizada no dia 8 de novembro para a entrega das premiações.
Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, a ação valoriza o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações. “São eles os responsáveis na formação de cidadãos, nos ensinamentos desde cedo sobre as mais diversas áreas do conhecimento humano e sobre a vida em sociedade”, complementa. O regulamento está sendo enviado a todos os educandários. Também pode ser solicitado através do e-mail escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Data de publicação: 23/03/2022