Jorge Luiz Moreira falou do trabalho voluntário da entidade e expôs dificuldades

No próximo dia 7 de abril, o Grupo Força Tarefa Serra Gaúcha completará sete anos. Na sessão da Câmara de Vereadores de Gramado desta segunda-feira, dia 21, o presidente da entidade, Jorge Luiz Moreira, ocupou a Tribuna do Povo para destacar o trabalho dos voluntários e disse que o Grupo já ajudou mais de 135 mil pessoas de forma direta e indireta, não só na cidade de Gramado, mas em vários lugares do Brasil. “Estivemos em Minas Gerais auxiliando em Mariana quando a barragem rompeu. Em Xanxerê (SC) e no Rio Grande do Sul já ajudamos mais de 29 municípios”, afirma Moreira.
Hoje, com o apoio do Poder Público, o Grupo passará a ter sede própria na antiga Rádio Excelsior, em Gramado. Contudo, Moreira destaca que ainda assim a Força Tarefa passa por dificuldades. “Nós estamos precisando de ajuda, como somos um grupo sem fins lucrativos, os IPVA’s das nossas viaturas – que são sete – são pagos pelo Grupo, não temos ajuda financeira de nenhum tipo de órgão”, afirmou.
Moreira finalizou sua fala convidando a comunidade e os vereadores para conhecer a nova base e o trabalho da Força Tarefa Serra GaúchaEle também aproveitou a oportunidade da Tribuna do Povo e parabenizou todas as mulheres pela passagem do mês alusivo à força feminina.

Data de publicação: 22/03/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima