Pedidos da comunidade serão formalizados em documento e levados ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou o primeiro Gabinete Móvel do ano na manhã deste sábado, dia 18, e mesmo com o clima chuvoso a comunidade compareceu em grande número. O evento reuniu cerca de 50 pessoas na sede da Associação de Moradores, junto à Praça Isaias Elias de Moura.
Entre as demandas dos moradores estiveram pedidos de implementação de banheiro e limpeza na área verde ao redor da praça, melhorias no trânsito e, principalmente, adequações urgentes que precisam ser providenciadas na Escola Dr. Carlos Nelz - Caic.
Segundo a direção da escola, alunos e professores perderam espaços no educandário após a implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). "A UAB é importante para a cidade, mas tiraram o auditório, cinco salas de aula, quatro banheiros, e a biblioteca. A escola está com tudo entulhado, roupas de bandas, instrumentos, materiais de projetos, não temos onde colocar. A gente tem o direito de ter uma infraestrutura decente", disse Carine Recalcati Eninger, presidente da ACPM.
O ginásio também preocupa, segundo a comunidade escolar, especialmente em dias de chuva, com goteiras e infiltrações.
O presidente da Câmara, Renan Sartori, destacou que existe uma preocupação dos vereadores com o bairro Moura, tendo em vista que, com a construção do novo Plano Diretor, a localidade terá uma grande expansão nos próximos anos.
"Todas as demandas ouvidas aqui, vamos oficializar em um documento e repassar ao prefeito. Ficamos contentes com a participação e o engajamento da comunidade em participar e trazer até nós suas sugestões. O evento foi um sucesso", avalia Renan.
Após o Gabinete Móvel, os vereadores foram até a Escola Caic para ver de perto os problemas de infraestrutura da instituição de ensino, que hoje é a segunda maior do município.

Data de publicação: 21/03/2022