Visitas guiadas de alunos, programa “Vereador Jovem” e concurso estão na programação

Diretores de escolas públicas e privadas estiveram na Câmara de Vereadores de Gramado na manhã desta quarta-feira, dia 16, para tratar dos projetos da Escola do Legislativo Ivo Bezzi. A diretora da Escola, Juliana Sueli Sehn, e o presidente da Casa, Renan Sartori (MDB), recepcionaram os gestores das instituições de ensino e falaram da importância da iniciativa na formação de crianças e jovens como cidadãos.
Na oportunidade, Juliana apresentou três projetos que serão desenvolvidos nos próximos meses: o “Plantando um futuro”, que terá visitas guiadas na Câmara para turmas de 4º e 5º anos; o “Vereador Jovem”, que trabalha a formação de lideranças e estimula a participação dos jovens na política; e o “Concurso Professor Destaque”, lei que busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de docentes que desenvolvem práticas pedagógicas inovadoras na cidade.
Juliana destacou que a ideia da reunião é estabelecer um diálogo inicial proveitoso com as escolas. “O papel da Escola do Legislativo é fazer a comunidade entender o que é a Câmara de Vereadores, porque o foco do Legislativo é atuar com cidadania e o cidadão precisa compreender seu papel na comunidade”, conclui.
Para aderir a algum dos projetos e obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (54) 3295-7017 ou no e-mail escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Data de publicação: 16/03/2022