Projeto do vereador Renan Sartori foi protocolado na Câmara nesta sexta-feira

A cidade de Gramado pode vir a ter em seu calendário oficial o Dia do Veterano da Segurança Pública e das Forças Armadas. O Projeto de Lei (PLL 007/2022) de autoria do vereador Renan Sartori (MDB) visa instituir o dia 11 de novembro para homenagear os profissionais e entidades que zelaram pela segurança da comunidade.
De acordo com a proposta, poderão ser homenageados todos aqueles que trabalharam na Segurança Pública e nas Forças Armadas como Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Rodoviária, Exército, Aeronáutica e Marinha.
“Estiveram eles, nobres veteranos, dias e noites zelando pelo nosso bem-estar e por nossa segurança, seja nos patrulhamentos, nas operações de busca, resgate e salvamento, muitas vezes apoiados pela Defesa Civil. Nossos, hoje, veteranos, merecem o nosso reconhecimento”, afirma Renan.
O projeto, protocolado na Câmara nesta sexta-feira, dia 11, ainda precisa passar pelas comissões para ir à votação.

Data de publicação: 11/03/2022