Palestra com a sexóloga Neusa Pandolfo acontece nesta sexta-feira e é gratuita

A Câmara de Vereadores de Gramado sedia nesta sexta-feira, dia 11, um evento em alusão à Semana da Mulher. O Gabinete da Primeira-Dama e as Damas de Caridade promovem palestra com a sexóloga Neusa Pandolfo para falar sobre sexualidade. Serão abordados assuntos como autoestima, comportamento feminino e masculino, repressão sexual, comunicação entre casais, rotina dos relacionamentos e intimidade.
“É muito importante a participação das mulheres neste evento para esclarecer alguns assuntos que parecem não perder o status de tabu. Apesar dos avanços que as mulheres conseguiram nas últimas décadas, alguns temas ainda parecem à sombra para elas, e a sexualidade é um deles, por questões culturais que velam este assunto desde a infância. Falar de sexo, assumir suas vontades e muitas vezes conhecer o próprio corpo não é algo natural para o gênero feminino, então o diálogo sobre temas que envolvem a sexualidade trará muitos benefícios para a saúde sexual, física e emocional da mulher”, afirma Viviana Cardoso, diretora administrativa da Prefeitura de Gramado e uma das organizadoras da ação.
A palestra faz parte de uma série de atividades realizadas durante os dias 7 a 11 e 14 a 18 de março. O evento acontecerá às 18h30 no plenário Júlio Floriano Petersen. É gratuito e com vagas limitadas. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e se inscrever pelo telefone (54) 9 9943-1507.

Data de publicação: 10/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação