Juliana Sueli Sehn, 42 anos, assumiu nesta semana a Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado. Professora, sempre teve sua carreira fortemente ligada com a área cultural. Com graduação em Música e cursando MBA em Gestão de Projetos e também Mestrado em Indústria Criativa na Universidade Feevale, ela é atualmente presidente do Conselho Municipal de Política Cultural e membro do Colegiado Setorial de Música do RS.
“O que me motivou a aceitar o inesperado convite foi ter a possibilidade de pensar em um Programa de Formação aos servidores do Legislativo mas, e principalmente, desenvolver o Projeto Vereador Jovem, vislumbrando no contexto escolar um terreno fértil para plantar a semente da ‘boa política’, a semente do diálogo e compreensão sobre política e não apenas a discussão político-partidária, a semente do trabalho coletivo em prol de toda a comunidade”, destaca.
A nova diretora explica que a Escola do Legislativo tem como principais objetivos a produção de conhecimento para a cidadania e para o conhecimento e identificação da atividade parlamentar, além de desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional de parlamentares e servidores. “A Escola busca, ainda, aproximar a Câmara da sociedade e contribuir na construção da compreensão acerca do Poder Legislativo, seu funcionamento e suas relações com outros poderes e com a sociedade”, complementa.
Juliana adianta que está formatando cursos cujas temáticas se voltam à formação profissional e cultural de parlamentares, assessores e servidores da Casa. Também pretende retomar os projetos “Vereador Jovem”, “Professor Destaque” e a “Semana Municipal do Jovem Aprendiz”.

Data de publicação: 08/03/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas