Os vereadores de Gramado aprovaram duas Moções de Repúdio e uma de Aplausos na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 7. A Moção de Repúdio à redução da carga horária da disciplina de Educação Física, de autoria do vereador Renan Sartori (MDB), foi aprovada por unanimidade e assinada também por todos os parlamentares. “A decisão do Governo do Estado vai contra todos os conceitos de saúde e de educação”, defendeu Renan.
A Moção de repúdio aos aumentos no IPTU, Taxa de Lixo e Taxa de Lixo Verde no município foi aprovada por quatro votos a três e assinada pelos vereadores da bancada do MDB e PT. “Esses aumentos não ocorreram de forma transparente e isonômica, bem como, afetam a capacidade contributiva de cada cidadão de Gramado”, disse Cícero Altreiter.
Já a Moção de Aplausos ao artista João Bezz Batti Filho, proposta pelo vereador Renan Sartori (MDB), foi aprovada de forma unânime. O profissional pretende fazer em Gramado uma de suas mais importantes exposições, que marca seus 80 anos: a mostra “Dialogando com Picasso”.

Data de publicação: 08/03/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima