Próxima sessão terá presença de advogados que abordarão informações sobre violência parlamentar e doméstica

Em 2021, a Câmara de Vereadores de Gramado aderiu ao movimento Eles por Elas, o He for She, promovido pela ONU Mulheres. Desde então, a Casa Legislativa assumiu o compromisso de estimular debates e reflexões sobre a igualdade de gênero. Por isso, com a proximidade do Dia da Mulher, celebrado no próximo dia 8, a Casa Legislativa promove uma semana de ações voltadas à data.

Entre esta sexta-feira, dia 4, até a terça, 8, uma série de vídeos será publicada nas redes sociais da Câmara abordando a importância da campanha e também destacando a ascensão da presença feminina em diferentes setores da comunidade, como no agronegócio, no empreendedorismo, na segurança pública e na política.

Outro ato importante ocorrerá durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 7. Na ocasião, o professor de Processo Penal, advogado Mateus Marques, falará sobre a violência parlamentar de gênero e suas implicações, e a presidente da OAB Subseção Gramado e Canela, a advogada Anne Grahl Müller, abordará as ações da entidade em defesa das mulheres da região e sobre o papel da mulher na sociedade. Cada profissional fará um pronunciamento de 10 minutos.

A sessão acontecerá no Plenário Júlio Floriano Petersen, às 18 horas, e é aberta a toda a comunidade. O encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo canal da Câmara no Youtube.

Data de publicação: 03/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação