Maioria dos apontamentos do órgão esteve relacionada a adaptações no texto

O novo Plano Diretor de Gramado foi tema de novas reuniões na Câmara de Vereadores nesta semana. Na quinta-feira, dia 24, os parlamentares estiveram reunidos com a comissão do Plano para obter as respostas das análises enviadas ao Poder Executivo em relação ao bairro Planalto. Já nesta sexta, 25, os parlamentares discutiram as considerações do Núcleo do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) – Região das Hortênsias.

A maioria dos apontamentos do órgão esteve relacionada a adaptações no texto que envolve o Plano Diretor. Para o instituto, a proposta inicial ainda deixa dúvidas em relação a conceitos como Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS), que são as demarcações habitacionais para a população de baixa renda, e também sugere melhorias na redação das regras de acessibilidade.

Por fim, os parlamentares também discutiram as sugestões enviadas pela Construtora Zagonel. Todas as considerações e pedidos de esclarecimentos serão levados à comissão na próxima semana. “As reuniões têm sido muito produtivas, todos os vereadores estão empenhados. Entendemos o Plano Diretor como o projeto mais importante da década, então temos o dever de tratar ele com muita responsabilidade e respeito”, conclui Renan Sartori (MDB), presidente da Câmara.

Data de publicação: 25/02/2022

Créditos: Letícia de Lima