Na Tribuna do Povo, a professora Dorotéia Müller falou sobre a equiparação salarial dos diretores nas escolas municipais

A comunidade compareceu ao Plenário Júlio Floriano Petersen na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Gramado após o recesso parlamentar, no início da noite desta segunda-feira, dia 21. Na primeira parte do ato, o prefeito Nestor Tissot falou sobre as ações desenvolvidas pelo Executivo e, na sequência, os vereadores também usaram a palavra.

Outro ato importante da sessão foi a Tribuna do Povo, onde a professora Dorotéia Müller falou sobre a equiparação salarial dos diretores nas escolas municipais e pediu apoio dos vereadores e da comunidade na luta por valorização profissional.

Qualquer trabalhador recebe por hora trabalhada, nós, no momento que assinamos a convocação para diretores, assumimos o compromisso de efetuar 40 horas semanais e continuamos recebendo o valor de carga horária de concurso. Quem serão os professores que se candidatarão a receber por 25 horas e trabalhar 40? Então pedimos vistas a vocês, que nos auxiliem e que trabalhem junto com o Poder Executivo. Quando se valoriza o diretor de escola, nós estamos valorizando todos os professores”, destacou a educadora.

Próximo encontro

A segunda sessão ordinária de 2022 acontece no próximo dia 7 de março, em virtude do feriadão de Carnaval.

Data de publicação: 22/02/2022

Créditos: Letícia de Lima