A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira, dia 20, o Projeto de Lei do Legislativo 25/2021, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). Com isso, será instituído no município o mês Dezembro Verde. A intenção é promover ações educativas e de reflexões sobre o abandono de animais.

Entre as finalidades do PLL estão: conscientizar a população de que o abandono de animais é crime; dar maior visibilidade ao tema; contribuir para melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais; ampliar o nível de eficiência das ações, envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.

Emenda

Também foi aprovada por unanimidade uma emenda modificativa de autoria da própria vereadora, em que é confirmado que durante os meses de dezembro poderão ser desenvolvidas ações educativas, cursos, workshops, palestras, fóruns, congressos, seminários, simpósios, colóquios ou assemelhados.

Data de publicação: 21/12/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas