A Câmara Municipal de Vereadores sediou na noite da terça-feira, dia 14, a sessão solene para entrega de quatro moções de aplausos. A transmissão está salva no Facebook da Câmara Municipal.

*50 anos do Gramado Golf Club

No início da década de 70, um grupo de golfistas de Porto Alegre, que optava por passar o verão em Gramado, associados a alguns gramadenses, se uniu para adquirir terras na Serra Gaúcha que fossem propícias para a instalação de um campo de golfe.

O local escolhido foi no antigamente chamado Rancho de Tábuas, na localidade do Mato Queimado. Ali, 60 hectares da família Masotti passaram a ser a sede do Gramado Golf Club. Na entrada do clube há uma placa com a nomenclatura de seus 26 fundadores.

Presidente Márcio Sorgetz: “Agradeço a todos os vereadores, em especial a Ike Koetz, autor da homenagem. Ficamos muito felizes com a nossa escola infantil de golf, que está ativa. Sabemos que aqueles que não continuarão no esporte, seguem como exemplos de cidadãos na vida”.

Vereador Ike Koetz (Progressistas), autor da moção: “Parabéns para toda a equipe principalmente pelo desafio de perpetuar o esporte com a criação da escolinha. Contem sempre com todos nós. Parabéns pelo trabalho de excelência feito por todos”.

*15 anos do Le Jardin Parque de Lavanda

O Le Jardin Parque de Lavanda nasceu da história de amor do casal Jorgito e Patrícia Simão por jardins. Inaugurado em 20 de setembro de 2006, inicialmente era uma experiência gastronômica em meio ao jardim particular de seus proprietários. Depois disso, com a ampliação dos jardins com foco principal nas lavandas e seus benefícios, foi criado seu ramo de atividades na produção de flores e na comercialização de aromas e cosméticos.

O parque hoje emprega diretamente mais de 20 funcionários, mas também promove empregos indiretos com a contratação de empresas terceirizadas na ajuda da manutenção dos jardins.

Proprietários Jorgito e Patrícia Simão: “Esta homenagem nos honra e nos deixa agradecidos. De coração, agradecemos. A família Le Jardin se sente muito lisonjeada. E garantimos que o parque irá se engajar cada vez mais com a comunidade gramadense”.

Vereador Neri da Farmácia (Progressistas), autor da moção: “Os homenageados estão aqui porque são muito merecedores. Porque com certeza houve muito trabalho e dedicação. É isso que levamos, afinal, da vida”.

*25 anos da Bonasoldi

A Bonasoldi é uma empresa genuinamente gaúcha. No dia 28 de novembro de 2021 completou 25 anos de atividades no mercado atacadista e distribuidor, apresentando um amplo mix de produtos para a construção, para o campo e para o lar.

A empresa familiar é fundada por Nestor Tissot e comandada desde 2009 por sua esposa, Jandira Tissot, e pelas filhas Camila Tissot e Cindy Tissot. A Bonasoldi conta com sede própria, localizada no bairro Várzea Grande, em Gramado, e tem uma equipe de mais de 70 representantes externos, 20 operadores de televendas e um total de 85 colaboradores.

Além disso, tem como diferencial competitivo o fato de selecionar as principais marcas do mercado para compor uma ampla oferta de produtos envolvendo mais de 10 mil itens.

Diretora Jandira Tissot: “Nossa história é de muito comprometimento junto à comunidade. Acredito que a nossa vida é feita escolhas. Junto ao meu esposo Nestor, decidimos que ele seguiria a vida política e eu tomei a frente da Bonasoldi. Mas o desafio é o melhor caminho de superação. Nós nos desafiamos e vivemos estes anos no mundo político e empresarial, empreendedor”.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), autora da moção: “Empresas só completam tantos anos de história se existir muita dedicação, muito trabalho, muito esforço. A Bonasoldi é um exemplo desta trajetória de excelência, que mostra o reconhecimento de toda essa história”.

*20 anos da Ferragem Moschen

A Ferragem Moschen de Gramado nasceu em 2001, quando seu fundador, Roque Moschen, se aposentou, mas não queria parar de trabalhar. Junto com sua esposa Vera e seus filhos Tiago, Matias e Fábio, iniciou um novo desafio: administrar um comércio local, o qual levaria o nome da família Moschen.

Com o passar do tempo, a Ferragem Moschen começou a ser reconhecida por sua variedade e qualidade de produtos, bem como pela atenção especial no atendimento. Com o crescimento da empresa, em 2018 a família Moschen decidiu expandir os negócios, abrindo uma filial na cidade de Itajaí/SC, onde reside o filho mais velho de Roque, Tiago.

Diretor Roque Moschen: “Na nossa empresa não temos colaboradores, mas amigos, colegas. O que eu sempre falei e falo pra todos é que a gente colhe o que planta. Por isso precisamos trabalhar com carinho e dedicação sempre. É necessário preparar nosso travesseiro da velhice, que tem que estar cheio de coisas boas”.

Vereador Rodrigo Paim (MDB), autor da moção: “Seu Roque e toda a família da empresa são exemplos para Gramado. É por isso, por tanto trabalho e por toda ação social, que estão aqui hoje. Não é sobre ganhar dinheiro, mas sobre pensar no próximo”.

Data de publicação: 14/12/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas