A Câmara de Vereadores promoveu na noite desta quarta-feira, dia 8, uma sessão especial para tratar do futuro da atuação da Corsan em Gramado. O encontro detalhou os próximos planejamentos sobre o saneamento no município, e também o aditivo ao contrato proposto à Prefeitura de Gramado pela concessionária Corsan.

A transmissão da sessão especial está disponível no Facebook e no Youtube da Câmara de Vereadores. Mais informações pelo WhatsApp: (54) 3295-7000. Acompanhe abaixo a manifestação do Poder Executivo.

Secretária de Meio Ambiente, Maria Hencke: “Nós estamos tratando do assunto desde setembro, quando a Corsan nos procurou para a rerratificação do contrato a fim de atingirmos a meta do Marco Legal do Saneamento. O documento coloca o ano de 2033 para atingirmos os 90% de coleta e tratamento de esgoto e os 99% de abastecimento de água potável. A gente vem estudando esse contrato, fazendo estudos técnicos para avaliar isso. A proposta da Corsan reflete as leis estadual e federal. A Corsan não terá capacidade econômica de atender esse Marco de Saneamento no prazo estabelecido da Lei, por isso foi aprovada a Lei de privatização”.

Data de publicação: 09/12/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas