Está agendada para a próxima terça-feira, dia 30, a partir das 18h30, a sessão solene para entrega de três moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Gramado. A presença de toda a comunidade é permitida.

A sessão solene também será transmitida ao vivo por meio do Facebook (facebook.com/camara.gramado) e do Youtube (youtube.com/camaragramado) do Legislativo.

Homenagens

Serão entregues as seguintes moções de aplausos:

*10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado

A autoria da homenagem é dos vereadores Ike Koetz (Progressistas) e Renan Sartori (MDB). A Orquestra Sinfônica tem em suas atividades a implementação de projetos artísticos; a criação de grupos como orquestras, corais, festivais, seminários; aberturas e musicais; bem como a formação gratuita tanto no ensino de instrumentos musicais, como na realização de concertos comunitários.

O projeto da criação da Orquestra Sinfônica de Gramado iniciou em 2009, tendo a sua estreia na abertura do Natal Luz em 2011. O grupo teve como seu primeiro maestro Bernardo Grings, até meados de 2017, quando assumiu Linus Lerner. Os coordenadores são Heitor Knorst e Júlio César Wagner. O idealizador e fundador é Allan John Lino.

*50 anos da Linguiçaria Zacarias

A autoria da homenagem é do vereador Neri da Farmácia (Progressistas). Zacarias Elias de Moura nasceu em Gramado, no bairro Moura, em 1935. É filho de Maria José de Moura e Olidio Elias de Moura. Em meados dos anos 60, por necessidade, começou a fabricar linguiça e produtos de origem suína - e descobriu uma maneira de complementar a renda.

Assim, em 1971, abriu sua fábrica que permanece no mesmo local. Atualmente a empresa é administrada pelos filhos e netos.

*40 anos do Gramado Cross Clube

A autoria da homenagem é do vereador Joel da Silva Reis (Progressistas). Há 40 anos nascia o Gramado Cross Clube, fundado em Gramado por um grupo de amigos que vem realizando etapas de motocross desde então.

Data de publicação: 26/11/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas