A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira, dia 22, o Projeto de Lei do Legislativo 21/2021, de autoria do vereador Professor Daniel (PT). Com isso, será concedido o Troféu Cidade Jardim das Hortênsias para a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Gramado.

A celebração se dá em função dos serviços prestados ao município no período de seus 100 anos de instalação. A Comunidade de Gramado foi fundada em 9 de outubro de 1921, com 18 famílias. Em 1923, foi construída a capela. O primeiro batismo ali realizado foi o de Almiro Drechsler, em 3 de junho de 1923. A comunidade faz parte da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Gramado, que é formada por outras seis comunidades: Linha Araripe, Linha Marcondes, Várzea Grande, Quilombo, Serra Grande I e Serra Grande II. A homenagem deverá ser entregue em sessão solene, em data a ser definida pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Gramado.

Data de publicação: 22/11/2021

Créditos das Fotos: Letícia Rossa