Os vereadores da Câmara de Gramado reuniram-se na manhã desta sexta-feira, dia 19, com o secretário de Agricultura, Rafael Ronsoni, a fim de ajustar o edital de concessão da Casa do Colono. O documento é elaborado pelo Poder Executivo e será publicado para dar início à licitação assim que todas as adequações forem incluídas.

A Casa do Colono está situada na Praça das Etnias, e sua concessão será a título oneroso e pelo prazo de cinco anos – podendo ser prorrogada por igual período, mediante novo processo licitatório.

O Projeto de Lei que permite a concessão foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês de setembro. A permissão é para que a Casa do Colono seja explorada comercialmente mediante venda de produtos de agroindústrias produzidas no interior de Gramado. A concessionária poderá realizar obras no imóvel, contudo os investimentos não serão indenizados pela Prefeitura de Gramado. A proposta, deste modo, é normatizar o espaço.

Entre as sugestões dos vereadores para o edital de concessão estão: ampliação do horário de funcionamento do espaço das 8 às 20 horas; venda exclusiva de produtos das agroindústrias; proibir a sublocação do espaço; o cuidado com o entorno do local, como os jardins; o uso de uniforme pela equipe da Casa do Colono; e o aceite de cartão de crédito como alternativa de pagamento.

Data de publicação: 19/11/2021

Créditos das Fotos: Letícia Rossa