O Plenário Julio Floriano Petersen sediou na tarde da quinta-feira, dia 18, um encontro entre os vereadores municipais e a comunidade da Linha Tapera e do bairro Bavária. O propósito da conversa foi entender as prioridades relativas ao desenvolvimento das áreas urbanas e rurais do município que integram o novo Plano Diretor (PDDI). Também estiveram presentes representantes da Prefeitura de Gramado e do Conselho do Plano Diretor.

Os questionamentos, cobranças e sugestões são referentes, principalmente: às construções de empreendimentos; à preservação do Arroio Tapera; às obrigações quanto aos cuidados com o meio ambiente; e a possibilidade da área rural ser urbana.

Reuniões às quintas

A Câmara de Vereadores promoverá em todas as quintas-feiras encontros com a comunidade de Gramado, com entidades e com lideranças regionais a fim de detalhar e acolher demandas referentes ao novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado. Este trabalho de discussão é coordenado pela Mesa Diretora do Legislativo.

O agendamento destas reuniões pode ser confirmado junto ao Gabinete da Presidência, por meio do telefone (54) 3295-7000. A intenção destes encontros é construir de modo coletivo os melhores ajustes ao PDDI – que regulará Gramado pelos próximos anos.

Data de publicação: 19/11/2021

Créditos das Fotos: Letícia Rossa