A Câmara de Gramado aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8, a Moção de Aplausos que celebra os 50 anos de atividades do Gramado Golf Clube. A proposta é de autoria do vereador Ike Koetz (Progressistas) e também é assinada por todos os vereadores.

O espaço foi fundado no início da década de 70 por um grupo de golfistas de Porto Alegre associados a alguns gramadenses. O grupo se uniu para adquirir terras que fossem propícias para a instalação de um campo de golfe. O local escolhido foi no bairro Mato Queimado. Ali, 60 hectares da família Masotti passaram a ser a sede do Gramado Golf Club.

A entidade já reuniu centenas de associados e jogadores de outros Estados e países. Atualmente, o Gramado Golf Club passa a ser incluído no cenário sul-americano. A Moção de Aplausos será entregue em data futura a ser agendada pelo Legislativo.

Data de publicação: 08/11/2021

Créditos das Fotos: Letícia Rossa