Está agendada para a próxima terça-feira, dia 26, a partir das 18 horas, a sessão solene para entrega de três moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Gramado. A presença de toda a comunidade é permitida.

A sessão solene também será transmitida ao vivo por meio do Facebook (facebook.com/camara.gramado) e do Youtube (youtube.com/camaragramado) do Legislativo.

Serão entregues as seguintes moções de aplausos:

*30 anos da Pregopar Distribuidora de Ferragens

A autoria da homenagem é do vereador Celso Fioreze (PSDB). A empresa Pregopar iniciou no bairro Piratini, no porão de uma casa. Os irmãos Gerson e Sérgio Bérgamo contaram com o apoio dos pais Adélio e Tereza para abrir o negócio próprio, que cederam o espaço junto à sua residência na Rua Augusto Balzaretti. A ideia era atender principalmente as indústrias moveleiras e de esquadrias, que estavam em ritmo acelerado naquela época.

Consolidada na Região das Hortênsias, com o tempo a empresa ampliou a sua atuação para os vales do Paranhana e Sinos, por meio de vendedores externos. Com a ideia de ampliar o negócio, a Pregopar adquiriu um terreno na Rua São Pedro. Hoje são mais de 10 mil itens - que incluem acessórios e ferramentas para a indústria moveleira, esquadrias e construção civil, elétrico eletrônico, ferragem, ferramentas, fitas e embalagens, fixadores, hidráulicos, químicos, segurança.

Além do comércio de atacado e varejo, a empresa possui a Transportadora Pregopar, que atende basicamente a indústria moveleira em quase todo o Brasil.

*20 anos de atividades da Rede Sky Hotéis

A autoria da homenagem é do vereador Cícero Altreiter (MDB). A Rede Sky Hóteis existe sob o comando do diretor Hilário Darci Krauspenhar e de sua família. Em 2001 foi inaugurado o Hotel Sky em estilo germânico Enxaimel, que se tornou um cartão-postal de Gramado. Hoje são 11 hotéis, 1.020 apartamentos em um total de 3.000 leitos distribuídos nas cidades de Gramado, Canela e Caxias do Sul, cada um com uma proposta de hospedagem.

Atualmente, a rede tem uma estrutura completa para eventos com espaços que podem ser configurados para plenários, coquetéis, banquetes ou feiras. A gastronomia também é um marco da rede. Hóspedes e público em geral podem optar por um fondue no Château Allemand, uma sopa no Sopas da Serra, um rodízio de pizzas na La Bella Notte Pizzaria, um rodízio de massas e grelhados na Cantina Premium ou então um tradicional café colonial no Palace Café Colonial.

Para quem busca o bem-estar, a rede conta também com um spa junto ao Sky Centro Hotel, que conta com diversos procedimentos terapêuticos e de relaxamento.

*70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

A autoria da homenagem é da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A jornada teve início em 1923, em Los Angeles, na Califórnia, com a inauguração da sede internacional Angelus Temple. A missão foi confiada às mãos da evangelista Aimée Semple McPherson. Em terras brasileiras, a Quadrangular chegou com o pastor Harold Williams e sua esposa Mary Williams, em 1951.

Passaram por Belém (PA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ) em busca de um local onde pudessem estabelecer a missão e continuaram sua busca passando ainda por São Paulo e Poços de Caldas (MG). Em 70 anos de sua fundação, a Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais de 17 mil templos e obras abertas e estruturadas em todo o país. Mais de 30 mil obreiros estão levando os ensinamentos de Jesus a mais de dois milhões de pessoas em 22 nações.

Data de publicação: 21/10/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas