A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira, dia 18, o Projeto de Lei do Legislativo 11/2021, de autoria do vereador Rodrigo Paim (MDB). Com isso, todos os terminais e paradas de ônibus de Gramado deverão apresentar uma placa com indicação de horário e itinerário do transporte coletivo do município.

Também deverão ser inseridas informações como: nomes e números das linhas, mapa, valor da tarifa, horários de partida e chegada em ambos os sentidos na zona urbana e rural, QR Code para leitura em smartphone, e contato telefônico e eletrônico para informações aos usuários - inclusive no Sistema Braile.

As tabelas com as informações deverão ser fornecidas e atualizadas pelas empresas permissionárias ou concessionárias do sistema de transporte coletivo de Gramado, que as encaminharão à Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana do município.

A sessão ordinária marcou, ainda, a aprovação unânime de uma emenda modificativa de autoria do próprio vereador, em que são alterados aspectos da redação do PLL.

Data de publicação: 19/10/2021

Créditos das Fotos: Paulo Vargas