Comissões Permanentes analisam Projetos de Lei em trâmite na Câmara de Gramado

As três Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Gramado reuniram-se nesta quinta-feira, dia 10, a fim de deliberar sobre as propostas que tramitam na Casa Legislativa. Acompanhe abaixo os Projetos de Lei discutidos pela Câmara de Gramado.

*Projeto de Lei do Legislativo 03/2021: Dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal na internet. Os relatores são os vereadores: Rodrigo Paim (MDB), na Comissão de Legislação e Redação Final; Renan Sartori (MDB), na Comissão de Mérito.

A proposta recebeu orientação jurídica favorável e avaliação positiva da Comissão de Legislação. Haverá apenas uma emenda para alterar a redação do Projeto de Lei. Após essa mudança, o PLL tramitará na Comissão de Mérito.

*Projeto de Lei 17/2021: Autoriza a concessão de uso da Casa do Colono, situada na Praça das Etnias. Os relatores são os vereadores: Celso Fioreze (PSDB), na Comissão de Legislação e Redação Final; Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), na Comissão de Mérito.

A proposta recebeu orientação jurídica favorável e avaliação positiva da Comissão de Legislação. No entanto, na próxima semana será realizada uma reunião com entidades interessadas em debater o PLO. Após este encontro, o Projeto de Lei retornará para a Comissão de Mérito.

*Projeto de Lei 19/2021: Autoriza a concessão de uso de imóvel público situado na Rua João Corrêa para fomento do cicloturismo. Os relatores são os vereadores: Celso Fioreze (PSDB), na Comissão de Legislação e Redação Final; Neri da Farmácia (Progressistas), na Comissão de Mérito.

*Projeto de Lei 22/2021: Autoriza a concessão onerosa de uso da marca Griffe Gramado. Os relatores são os vereadores: Rodrigo Paim (MDB), na Comissão de Legislação e Redação Final; Renan Sartori (MDB), na Comissão de Mérito.

*Projeto de Lei 26/2021: Autoriza a concessão de uso do prédio da Central de Informações Turísticas de Gramado. Os relatores são os vereadores: Marcão Lovato (Progressistas), na Comissão de Legislação e Redação Final; Neri da Farmácia (Progressistas), na Comissão de Mérito.

*Projeto de Lei 27/2021: Autoriza a concessão de uso de deck situado na Praça Major Nicoletti. Os relatores são os vereadores: Rodrigo Paim (MDB), na Comissão de Legislação e Redação Final; Neri da Farmácia (Progressistas), na Comissão de Mérito.

*Projeto de Lei 35/2021: Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.369/2005, a qual dispõe sobre a isenção de tributos municipais a pessoas carentes. Os relatores são os vereadores: Marcão Lovato (Progressistas), na Comissão de Legislação e Redação Final; Celso Fioreze (PSDB), na Comissão de Orçamento; e Neri da Farmácia (Progressistas), na Comissão de Mérito.

A proposta recebeu orientação jurídica favorável e avaliação positiva das Comissões Permanentes. Portanto, deverá ir à votação na sessão ordinária da próxima semana.

*Projeto de Lei 36/2021: Altera a Lei nº 3.363, de 23 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cria o sistema municipal de atendimento socioeducativo e a corregedoria geral do conselho tutelar. . Os relatores são os vereadores: Rodrigo Paim (MDB), na Comissão de Legislação e Redação Final; Neri da Farmácia (Progressistas), na Comissão de Mérito.

Data de publicação: 10/06/2021

Créditos: Letícia Rossa