Em sessão especial, Secretaria da Educação prevê retorno de aulas presenciais em 5 de maio

O Poder Legislativo de Gramado e a Secretaria da Educação protagonizaram uma sessão especial na noite desta quinta-feira, dia 29, na sede da Câmara Municipal de Vereadores. A transmissão está disponível no Facebook da Câmara (faceboook.com/camara.gramado).

A proposta da sessão especial, convocada pelo Poder Legislativo, é informar a comunidade sobre os procedimentos para o retorno das aulas presenciais em Gramado. De acordo com a secretária da Educação, Simone Tomazelli, o planejamento para a reabertura das escolas municipais (para aulas) acontece desde o início do ano. Ao total, Gramado atende 5,4 mil estudantes da rede de ensino municipal, nos níveis infantil e fundamental.

Trabalho

A previsão de retorno de aulas presenciais é o dia 5 de maio. “Nesta semana nosso foco foi organizar este novo momento. Contudo, não será possível voltar por completo às aulas já no dia 5. Isso acontecerá de forma gradual, dos menores para os maiores, porque há toda uma logística que temos que cumprir para reabrir as portas das instituições”, pontua. Além disso, a secretária assinala que estão sendo realizadas sanitizações nas escolas municipais.

Em princípio 85% das famílias dos estudantes concordam em enviar as crianças e os jovens aos educandários (visto que esta decisão é opcional). Os demais alunos e alunas terão aulas remotas, em casa.

Data de publicação: 29/04/2021

Créditos: Letícia Rossa