A Frente Parlamentar de Recuperação Social e Econômica da Câmara de Vereadores de Gramado tem a intenção de dialogar com a comunidade, entidades e grupos representativos – a fim de buscar soluções diante da pandemia de Covid-19.

Frente Parlamentar ouve demandas de músicos de rua e profissionais de turismo

A partir disso, foram promovidos dois encontros na manhã desta terça-feira, dia 27, junto a lideranças de segmentos de Gramado.

Músicos

No primeiro momento foi organizada uma conversa com músicos que atuam em estabelecimentos em Gramado. Entre as defesas desta classe está a tipificação deste trabalho, visto que há vários profissionais e cada um executa sua arte de uma maneira diferente.
O grupo defende, ainda, que quer retornar ao trabalho – mas dentro de regramentos estipulados junto à Vigilância Sanitária (como, por exemplo, com isolamento de acrílico e vidro, e com a regulamentação da quantidade de decibéis possíveis).
Na opinião do presidente da Frente Parlamentar, vereador Renan Sartori (MDB), Gramado deve ser protagonista nesta retomada das atividades de turismo com segurança sanitária.

Profissionais de turismo

A Frente Parlamentar recebeu, ainda, as demandas da Associação de Turismo da Serra Gaúcha. Estes profissionais entregaram um documento à Câmara de Gramado sugerindo um auxílio financeiro para os agentes de turismo – visto que estes estão há meses sem possibilidade de atuação.
Entre as solicitações levadas à Frente Parlamentar está, ainda, a oferta de um curso para os condutores de turismo - a fim de que Gramado não reduza a qualidade neste segmento.

Data de publicação: 27/04/2021

Créditos: Letícia Rossa