Semana da Conscientização do Autismo começa nesta segunda, dia 29

O Poder Legislativo de Gramado dá início nesta segunda-feira, dia 29, à Semana da Conscientização do Autismo. A programação especial continua até a quinta-feira, dia 1º. A finalidade da programação é alertar para a luta contra o preconceito e a desinformação a respeito das pessoas que vivem com o transtorno.

Durante estes quatro dias, a sede do Poder Legislativo será iluminada em azul – a cor-símbolo do autismo. Além disso, os parlamentares e a equipe da Câmara de Gramado utilizarão um laço neste mesmo tom a fim de enfatizar a conscientização.

As redes sociais do Legislativo (Instagram: @camaragramado e Facebook: @camara.gramado) serão abastecidas com informações, fotos e vídeos que enfatizam a quebra de preconceito e a percepção coletiva do que é o transtorno.

Agenda especial

A TV Câmara será uma programação distinta na próxima semana: todos os temas em debate terão como foco a Semana da Conscientização do Autismo.

Na terça-feira, dia 30, o vereador Cícero Altreiter (MDB) falará com a coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Prefeitura de Gramado, Elize Souto. Na quarta-feira, dia 31, o parlamentar Ike Koetz (Progressistas) conversará com a terapeuta ocupacional Janine Hrabal, que integra a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas da Região das Hortênsias. E na quinta-feira, dia 1º, o vereador Marcos Lovato – Marcão (Progressistas) entrevistará a coordenadora técnica da Apae de Gramado, Juliane Zalamena Chaves.

Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp: (54) 3295-7000.

Data de publicação: 29/03/2021

Créditos: Letícia Rossa