Audiência pública: Executivo apresenta metas fiscais de 2020 para a Câmara de Gramado

A tarde desta quinta-feira, dia 25, foi marcada pela audiência pública de metas fiscais referente ao terceiro quadrimestre de 2020. O encontro foi conduzido pela Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas do Poder Legislativo, coordenada nesta ocasião por seu vice-presidente, vereador Celso Fioreze (PSDB). Devido ao Decreto Municipal em vigência, a audiência pública foi promovida de forma online – por meio do Facebook e do Youtube da Câmara de Vereadores.

Os índices e relatórios de execução orçamentária do último ano foram apresentados à comunidade pela secretária da Fazenda de Gramado, Sônia Molon. Este encontro, de acordo com a gestora, é amparado pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a proposta de levar transparência às contas públicas.

Parte das receitas registraram uma redução no comparativo do mesmo período entre 2019 e 2020 – motivada pela pandemia de Coronavírus. Uma amostra são as demais receitas correntes, que em 2019 somaram um total de R$ 42,6 milhões; porém, em 2020 chegaram a R$ 14 milhões. “Isso ocorreu em função da queda de arrecadação da Gramadotur, que não conseguiu realizar os seus eventos e comercializar ingressos, por exemplo”, pontua a secretária. “A Câmara de Gramado agradece pela apresentação destes números, que é resultado de um trabalho bem elaborado”, assinala o vice-presidente da Comissão de Orçamento, Celso Fioreze.

A transmissão completa da audiência pública, com os respectivos números de 2020, está disponibilizada de forma integral no link: https://fb.watch/3TJgJL7mKk/

Data de publicação: 25/02/2021

Créditos: Letícia Rossa