Dois pedidos, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) serão enviados à Companhia Riograndense de Saneamento Básico -CORSAN, nesta semana, requerendo melhorias na Várzea e Serra Grande.

Melhorias na Várzea Grande e Serra Grande são requeridas a Corsan

Na primeira proposta requer-se a construção de uma base para colocação de caixa da água do loteamento Vila do Sol. “A proposição está motivada, pois está localidade será contemplada com uma nova caixa de água conforme informações da Corsan. A base atual é antiga e está bem danificada, necessitando assim dessa construção. Ressalto que esta comunidade tem falta de água com frequência em função das condições que apresentam o atual reservatório”, destacou Rosi.
Rosi também requer que a  Companhia realize estudo de viabilidade para expansão de rede de água potável na Estrada da Serra Grande, do La Hacienda até a Linha Hörlle. “Mais de 90 famílias seriam contempladas com essa expansão, pois atualmente passam dificuldades com a questão da água, especialmente no verão”, explicou.

Data de publicação: 15/12/2020