Encaminhado indicação e pedidos de providência ao Executivo

Foi endereçado ao Executivo Municipal quatro pedidos de providências e uma indicação. O primeiro pede que seja providenciada a complementação da base e reparos no cercamento da quadra esportiva, da Praça dos Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande. “Foi relatado que algumas pessoas retiraram a brita da base, que não estava consolidada na quadra esportiva, sendo necessária a complementação, a fim de evitar rachaduras que podem danificar toda a estrutura desse equipamento público. Também é necessário realizar reparo no cercamento dessa quadra, que se encontra deteriorado”, explicou o legislador Silvano Narizinho.

O segundo solicita que o Executivo que através da empresa responsável pelo recolhimento de lixo em Gramado, seja providenciado à retirada de todo o lixo verde nas ruas do Loteamento Villagio. “Essa é uma reivindicação dos moradores que residem neste local, pois estes relatam que o lixo verde está sendo recolhido apenas nas vias principais do loteamento, não sendo prestado o serviço nas ruas transversais”, explicou Silvano.

O terceiro pede a manutenção e limpeza do Rabicho do Trem, localizado nos Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande, bem como, a recolocação das placas que contam a história do local. “O local possui grande valor histórico e cultural para o município, sendo necessária a manutenção, limpeza e recolocação das placas que contam a história, que infelizmente foram vandalizadas”, disse o vereador.

A quarta solicitação de providência, pede a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) ou medida apropriada, na rua Vera Cruz, localizada no bairro Piratini. “Os motoristas trafegam em velocidade acima do limite nesta área, colocando em risco a vida das pessoas que ali circulam”, justiçou o vereador.

O pedido de indicação do legislador ao Executivo é para que seja feito um estudo de viabilidade para a implantação de um programa municipal de microcrédito para pequenas empresas e empresários do município de Gramado.

Data de publicação: 10/11/2020