Nos próximos dias será enviado ao Executivo Municipal pedido onde busca-se informações sobre o tratamento do Covid-19 para pessoas de baixa renda.

Questiona-se, se estão recebendo algum auxílio para fazer esse importante tratamento; se a Secretária de Saúde faz algum tipo de acompanhamento com pacientes que receberam alta do hospital ou até mesmo os que tiveram que passar pela tenda e testaram positivo; e também se está havendo alguma forma de divulgação e orientação por parte do Executivo da importância da realização desse tratamento?

“Tal pedido justifica-se, pois o acompanhamento do tratamento das que testaram positivo para a doença é muito importante e necessário, assim, por ser um tratamento com um custo elevado, segundo relatos, muitos estão deixando de fazer por não terem condições financeiras para custeio. Apresentado isso faço os questionamentos acima elencados, e aguardo retorno breve do município”, explicou a autora do pedido, vereadora Rosi Ecker Schmitt.

Data de publicação: 15/09/2020

Créditos: Lucinéia Menezes